Temporal causa alagamentos e transtornos no Noroeste Fluminense
03/11/2025
(Foto: Reprodução) Chuva intensa causa transtornos no Noroeste Fluminense
Uma forte chuva atingiu municípios do Noroeste Fluminense neste fim de semana e causou diversos transtornos em áreas urbanas e rurais. Em Santo Antônio de Pádua, a cidade mais afetada, choveu 49 milímetros em apenas uma hora, quase metade do volume esperado para todo o mês de novembro, segundo a Defesa Civil.
O temporal durou cerca de uma hora e provocou alagamentos, queda de postes e enxurradas em várias cidades da região.
Em Santo Antônio de Pádua, o bairro Café Garoto teve parte da RJ-186 completamente alagada. Já no Cidade Nova, diversas ruas ficaram submersas e algumas casas foram invadidas pela água.
📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp.
No bairro Gabry, em uma área conhecida como Morro do Maguila, um poste caiu sobre uma residência, mas ninguém ficou ferido.
Alagamentos e quedas de postes e árvores causaram transtornos nas cidades do Noroeste Fluminense
Reprodução InterTv RJ
Em Aperibé, moradores relataram alagamentos em ruas próximas ao centro e à Ponte Seca. Segundo relatos, a chuva foi rápida, mas intensa, e gerou preocupação entre os moradores.
No município de Itaocara, o distrito de Jaguarembé foi o mais atingido. Enxurradas invadiram estradas vicinais e também causaram transtornos em pontos do centro da cidade.
Em Cambuci, o distrito de Funil registrou chuva forte, mas não houve danos significativos, de acordo com moradores.
Já em Miracema, câmeras de segurança registraram o momento em que uma árvore foi derrubada pelo vento forte no bairro Vale do Cedro. Apesar do susto, ninguém se feriu.
A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas alagadas e comunicar imediatamente qualquer risco de deslizamento ou queda de estrutura pelo número 199.