Princípio de incêndio atinge escola municipal em Campos
03/12/2025
(Foto: Reprodução) Princípio de incêndio em escola municipal de Campos interrompe aulas
Um princípio de incêndio atingiu uma escola municipal de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense na tarde desta terça-feira (2). O fogo começou em um disjuntor localizado no pátio interno da unidade e levou à evacuação imediata de alunos, professores e funcionários.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a ocorrência foi provocada por uma sobrecarga no equipamento.
Por precaução, a direção suspendeu as aulas e retirou todos os estudantes e servidores do prédio. Não houve feridos e ninguém precisou de atendimento médico.
📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp.
Segundo a pasta, não houve danos estruturais na escola, apenas no poste que recebe energia da rua. Assim que o incidente foi registrado, o Departamento de Infraestrutura da Seduct foi acionado e enviou uma equipe para realizar os reparos necessários e garantir o restabelecimento da energia elétrica.
Fogo atingiu escola municipal em Campos, alunos ficaram sem aula no dia do incidente.
Reprodução g1
As aulas foram interrompidas nesta terça-feira, mas a unidade deve funcionar normalmente nesta quarta-feira (3).
A Secretaria reforçou que todas as medidas de segurança foram adotadas para proteger os alunos e funcionários durante o incidente.
Nota secretaria de Educação
O que provocou o princípio de incêndio foi uma sobrecarga de um disjuntor que fica no pátio interno da unidade. Por precaução, direção, professores e funcionários evacuaram a escola. Não houve nenhum tipo de ferimento em nenhum aluno ou funcionário e ninguém precisou de socorro médico. As aulas foram interrompidas na tarde de hoje. No entanto, a escola irá funcionar em horário normal nesta quarta-feira (3).
Não houve nenhum tipo de avaria nas instalações da escola também, apenas no poste que recebe a energia da rua. Assim que houve o incidente, a unidade manteve os alunos e funcionários em segurança, dispensou as aulas da tarde, comunicou ao Departamento de Infraestrutura da Seduct, que já enviou equipe ao local, a fim de efetuar os reparos necessários e o reestabelecimento da energia, para o retorno das aulas em segurança.