Elevador Social reúne vozes negras em Campos por um mercado mais inclusivo
O evento reuniu lideranças, representantes de instituições, empresas e a sociedade civil.
Alerrandro Onofre
O projeto Elevador Social lançado nesta quinta-feira (13), no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos dos Goytacazes, busca ampliar a equidade racial e fortalecer a presença de pessoas negras em posições de liderança no mercado de trabalho.
O evento reuniu lideranças, representantes de instituições, empresas e a sociedade civil.
A programação contou com palestra magna de Gilvan Bueno, especialista em Finanças, que abordou o tema “Economia, equidade e futuro: o papel do empreendedor negro na construção de um novo Brasil”.
📱 Siga o canal do g1 Região Serrana no WhatsApp.
Também participou Simone Pedro, cientista social e pesquisadora em Estudos Culturais, que falou sobre “ESG Racial: o impacto da diversidade no desenvolvimento econômico”.
O encontro teve ainda uma roda de conversa com Luciana Folly, jornalista; Luciane Mina, escritora e psicóloga; e Rudá Ramos, advogado, com relatos de vivências e reflexões sobre representatividade e oportunidades. A parte cultural ficou por conta do projeto Orquestrando a Vida.FONTE: https://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2025/11/14/elevador-social-reune-vozes-negras-em-campos-por-um-mercado-mais-inclusivo.ghtml